quinta-feira, 12 de março de 2009

Deu na imprensa alternativa: Notícias sobre o mandato do vereador Zé Roberto

Do blog do Heverson Castro



O vereador do PT e líder do governo na câmara, Zé Roberto, propôs na sessão de ontem (quinta-feira), através de Projeto de Resolução a criação de uma Frente Parlamentar de Combate a Corrupção, que terá o papel de debater e discutir no poder legislativo municipal de Santana ações de prevenção e a criação de mecanismos que possam inibir a corrupção, tanto no executivo, quanto no legislativo. Além disso, a frente terá o papel de conscientizar a população sobre o eu nós chamamos de corrupção generalizada com o jeitinho brasileiro na sociedade.

Muitos parlamentares estranharam a proposta do vereador por ele ser o líder do governo do PT na Câmara de Municipal de Santana. O vereador do PDT, professor Jailson elogiou a proposta, dizendo que ele “esperava uma propositura de grande relevância vinda do vereador Robson Rocha (PTB), que hoje é a voz mais ativa da oposição na câmara”. Além do vereador Jailson (PDT), outros vereadores como Robson Coutinho (PPS), Roseli Matos (DEM), Dr. Fábio (PMDB), além do vereador Robson Rocha (PTB) elogiaram a propositura de Zé Roberto (PT).

Além do Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar de Combate a Corrupção foi lido no plenário o Projeto de Lei que obriga o executivo municipal a divulgar todos os gastos com propaganda. Os dois projetos foram altamente elogiados por todos os vereadores e aplaudidos pela população que estava presente na sessão.

O vereador Zé Roberto (PT), disse que a conjuntura de hoje ele ser líder do governo não torna incompatível sua atuação de vereador prevista no modo petista de ação parlamentar e apresente proposituras que sirvam para dar mais publicidade e transparência ao que ocorre nos poderes e na sociedade. O parlamentar petista frisou que é marca histórica do PT e da esquerda o combate a corrupção em todas as esferas do poder e a defesa intransigente da ética no trato com a coisa pública, visando maior transparência pública e participação popular.

Além das duas proposituras tramitam na Câmara mais dois projetos que tem haver com a transparência e o controle sobre gastos de dinheiro público e que podem inibir a corrupção. Os projetos são: Projeto de Lei sobre a Transparência na Administração Pública e o Projeto de Resolução Transparência no Legislativo Municipal; ambos de autoria do vereador Zé Roberto (PT), que estão tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMS, que tem como presidente o vereador Adelson Rocha (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário