sexta-feira, 13 de março de 2009

Deu na Imprensa: Notícias do mandato

Do site do Jornal Leia Agora

Vereador Zé Roberto pede transparência nos poderes

Alyne Kaiser - Da Redação- O vereador do PT também leu no plenário o Projeto de Lei que obriga o executivo municipal a divulgar todos os gastos com propaganda. Ele reafirmou que por ser líder do governo na Câmara, não impede que ele atue como vereador e querer o bem da sociedade.O vereador Zé Roberto, líder do governo na Câmara de Vereadores de Santana está propondo a criação de uma Frente Parlamentar de Combate a Corrupção.

A frente visa debater e discutir as formas de criação de mecanismos de combate à corrupção. Ainda, a frente terá o papel de conscientização da população, sobre o “certo jeitinho brasileiro”. “Na verdade o que se faz é tentar resolver as coisas de maneira paleativa, tentando resolver algo ali ou aqui, nós queremos criar certos mecanismos de controle onde a população possa entender o processo de administração”, definiu. Ele garante que desta maneira se evitará muitas falcatruas e desvios de recursos.

Alguns parlamentares estranharam a proposta do vereador em razão dele ser o líder do governo do PT na Câmara de Municipal. Para o vereador do PDT, professor Jailson a ação de Zé Roberto foi de importância relevante para o bem da sociedade. Além dele, outros vereadores como Robson Coutinho (PPS), Roseli Matos (DEM), Dr. Fábio (PMDB), além do vereador Robson Rocha (PTB) elogiaram a propositura de Zé Roberto (PT).

O vereador do PT também leu no plenário o Projeto de Lei que obriga o executivo municipal a divulgar todos os gastos com propaganda. Ele reafirmou que por ser líder do governo na Câmara, não impede que ele atue como vereador e querer o bem da sociedade. O parlamentar frisou que é marca histórica do PT e da esquerda o combate a corrupção e a defesa intransigente da ética. “Queremos mais transparência sim e participação popular”, garantiu.

Além destes projetos, o vereador lançou mais dois projetos que tem haver com a transparência e o controle sobre gastos de dinheiro público, visando coibir a corrupção, são Projetos de Lei sobre a Transparência na Administração Pública e o Projeto de Resolução da Transparência no Legislativo Municipal. Estes já estão tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMS, que tem como presidente o vereador Adelson Rocha (PPS).

Um comentário:

  1. Parabens vereador Zé Roberto, como representante de uma Mandato Participativo, vc esta demosntrando que suas ações serão muito transparente nesta Casa de Lei.

    Tambem está demonstrando para aqueles que questionavam sobre sua posição em relação a base de apoio ao Governo Nogeuira, que não há ourto com melhor perfil e historia politca para ser o lider do Governo na Camara. Ainda sim par os que duvidam disso vc esta mostrando que defenderá e exigirá que este governo seja o mais transparente em suas ações.

    Sobretudo tem demonstrado que seu maior compromisso é com a população santanense, quando tem a iniciativa e disposição para colocá-la, em cada cidadão afirma-lo como maior e mais interessado em fiscalizar tanto as ações do executivo como do legiuslativo.

    Siga sempre assim defendendo estas convicções e verdadeiramente esse Mandato será Participativo e o POVO FARÁ A SUA VEZ, POIS AGORA SIM É A VEZ DO POVO!!

    ResponderExcluir